Pedaços de qualquer coisa - O poema rasgado....na tela preenchida

domingo, setembro 30, 2007

Freedom Writers




Freedom Writers

…Gostava de realçar que o envolvimento emocional estabelecido neste filme, ultrapassa a percepção que nós temos de criminalidade infantil. Pelo menos, nesta área de acção, que é Lisboa. Este filme, aborda a zona crítica de Los Angels, onde os bairros sociais são habitados por diversas etnias, sendo o confronto entre elas, uma constante.

A organização de gangues, traça o dia a dia de muitos jovens que crescem no meio da violência. A escola de Wilson, convertida a escola de correcção, começa por ser um refúgio a este meio social. Este filme, conta a história (baseada em dados verídicos) de Erin (Hillary Swank – Million dollar baby ) que inicia a sua carreira como professora, passando a ser a sala 203 o seu mundo, e os seus alunos a sua família.Erin leva os seus alunos de diversas etnias a darem-se como iguais, apelando às dificuldades que ambos partilham, fazendo como que todos estejam no mesmo barco. As referências ao diário de Anne Frank são o mote para que surja a ideia de cada aluno escrever todos os dias o seu próprio diário, de forma a expressar tudo o que pretendem. Uma forma de Erin entrar na alma de cada aluno, sendo estes diários a base deste filme.

4 Comments:

Blogger Luis Oliveira said...

O argumento do filme não é nada original ou é impressão minha?

2:27 da manhã

 
Blogger ppalrao said...

impressão tua...é uma história veridica, aliás, esta professora, foi acompanhando o avançar dos anos com estes alunos, sendo também professora delas na faculdade. Mais tarde abriram uma fundação Freedom Writers, para perpetuar a metodologia aplicada nessa aula e dar relevo à situação social de Los Angels através do conteudo dos diários.

3:47 da manhã

 
Blogger Luis Oliveira said...

Sim acredito bem que seja uma história veridica mas...
"uma escola de vandalos e de grupos postos à parte da sociedade onde aparece um(a) professor(a) que ao inicio dá-se muito mal com eles e dps torna-se o seu melhor amigo"... nada original.

3:56 da manhã

 
Blogger ppalrao said...

Sugiro que de facto vejas o filme...para depois avaliares se o argumento original é tão originalmente real ou não relativamente a outros filmes de semelhante argumento.

4:05 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home