Pedaços de qualquer coisa - O poema rasgado....na tela preenchida

quinta-feira, setembro 20, 2007

One Missing Part



…Histórias de palco, realizador do seu próprio momento. Meditação na composição das formas, representações e acções. Papéis diversos, catalizadores de uma mensagem pessoal, o seu filme, a sua estrutura, a sua verdade incontornável…

Cartazes anunciam a estreia de tal momento, planeado ao máximo detalhe, finalização de um processo espiritualmente pictórico.

Na dança do soalho, a entrega de papéis é feita de forma cuidada, mas falta alguém para este papel, a parte que falta.

Na dança das cadeiras quando a musica se devaneia, todos se sentam….apenas Keya dança ao som da melodia imaginária, em redor de cadeiras velhas e soltas…que não esperam o regresso de nenhum rei. Keya na sua infância brinca aos papéis invertidos, é na sua escolha em representar que tantos lugares vazios se apresentam, sem nenhuma cadeira nunca sair do jogo….sem nunca haver ninguém que venha preencher a parte que falta no palco, sem nunca haver ninguém que represente o papel do filme de Lirsus.

Lirsus, o homem inquieto do chapéu negro….espontâneo de movimentos, maestro de sombras representantes de seu pensamento…busca a perfeição da decomposição do pensamento. Através da decomposição de algo, efectuar uma composição magistral, única e sublime….profundamente tocante….

Os cartazes continuam a sair….todos se preparam para a peça…todos….

Lirsus, grita e gesticula ao seu exército de malabaristas de ideias e papéis decorados….onde está a parte que falta?