Pedaços de qualquer coisa - O poema rasgado....na tela preenchida

quarta-feira, abril 04, 2007

Pelos corredores das Belas Artes



Os corredores do meu propósito.

Ainda me recordo da 1º vez que estive na faculdade de Belas Artes...a mítica agressiva deixa do"Aqui ninguém entra com menos de 18 valores de media", seria o dia dos pré-requesitos...mas nada que me afectasse o entusiasmo de ver pessoas tão diferentes do meu mundo escolar "secundária Mem Martins"...a partilharem os pequenos progressos nos seus logótipos em bancos de jardim, pessoas extravagantes com enormes telas debaixo do braço, um pátio cheio de vida e cor de gotas de tinta em inúmeras peças de roupa...de verdadeiros estudantes.
Recordo-me de ver pessoas sentadas nas escadarias da faculdade a desenharem texturas de paredes a estalarem...para mim foi um dia de Primavera muito marcante, sensivelmente há 4 anos..."Faria amor com esta rapariga mesmo aqui" pensei eu no meu entusiasmo artístico...
O meu destino acabou por ser outro parcialmente...a minha média não passou os 14 valores..e nem para escultura tive vaga nesse terrível ano....
Apesar de conviver com algumas pessoas que estudam nesta faculdade, os seus testemunhos que nem são os mais favoráveis a esta instituição...não me apagam a ideia do que seria estudar ali....talvez agora o destino nos junte num mestrado. Na segunda andei por lá a passear, neste corredor de cavaletes vazios, porcos e velhos....mas continuam a ser suportes da ideia inacabada.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por muito frágeis que sejam as bases que sustentam os nossos sonhos, eles serão sempre perfeitos...e quando deixarem de ser perfeitos, deixam de ser sonhos!

Na vida não há impossiveis... Se queres mesmo uma coisa, luta por ela... reúne todas as tuas forças, apetrecha-te das melhores armas e toma as decisões que pensares serem as mais correctas vais ver que Triunfarás!!!

6:00 da manhã

 
Blogger ana sofia santos said...

sim mais vale um mestrado por esses cavaletes velhos e feios, que pelo corredores modernos mas sem um toque especial...
ai, a nossa secundaria, foram belos tempos lá...mas a mim deu-me tranquilidade por saber que lá, nd me desilude :)

12:52 da tarde

 
Blogger Ninou said...

Se battre pour un rêve...

Les rêves sont faits pour être révés, pas pour être réalisés...
Quand un rêve est réalisé, comment trouver la force de se battre et de se surpasser??

La force du rêve réside dans l'incapacité à le concrétiser.

Mais devoir arrêter de lutter pour un rêve est une chose que je ne souhaite à personne car le principe même de ce surpassement de soi-même pour tout mettre en oeuvre pour concrétiser un rêve est l'espoir. Et l'espoir fait vivre.

5:09 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home