Pedaços de qualquer coisa - O poema rasgado....na tela preenchida

quarta-feira, janeiro 17, 2007

A Forma das coisas















Escultura Humana - Processo interior

The Shape of things, realizado em 2003, apresenta-nos Evelyn, uma finalista do curso de Belas Artes que se prepara para fazer a sua tese de final de curso. Firme na sua posição em relação à arte, Evelyn conhece Adam num museu de arte, onde este trabalha. O comportamento rebelde de Evelyn acaba por seduzir Adam, mais tarde começam a namorar. Aos poucos, Adam vai transformando a sua personalidade de forma inconsciente em função daquilo que, sexualmente, socialmente, a sua namorada "gostará", sendo os seus amigos mais chegados a notarem a sua mudança a um ritmo constante.
Após 4 meses e meio de relação, Adam mudara completamente em função da sua relação, acabando por perceber a sua transformação, quando na apresentação da tese da namorada, Evelyn apresenta a fabricação da sua escultura humana, nada mais nada menos do que o seu próprio namorado. Uma exposição da evolução desta pessoa, de como era e de como se tornou.
A sede pela superficialidade do que é considerado "melhor".
Adam fica de rastos, Evelyn fria e consciente do seu trabalho, evoca a razão superior a tudo, a arte. Com Rachel Wesz(Fiel Jardineiro), este filme aborda um tema bastante interessante dos dias de hoje, a relação humana, o nosso conteúdo, as nossas fronteiras com a sociedade, o que damos a uma pessoa, até onde estamos sujeitos a ir, a fazer...,será o amor = a posição social?